Android na veia

    Featured Posts

O que é um Intent?

O que é um Intent?

Intents são mensagens assíncronas que permitem que um componentes solicite funcionalidade de outros componentes, em uma linguagem mais simples é a intenção de se realizar uma ação. Por exemplo, uma Activity pode iniciar uma outra Activity externa para tirar uma foto.

Com o uso dos intents é possível iniciar novas Activitys, fazer uma busca, selecionar um contato do telefone, abrir o mapas nativo, abrir o navegador, usar a câmera entre outras coisas.

Intents são objetos do tipo android.content.Intent. Um intent pode conter dados através de um Bundle. Estes dados podem ser usados ​​pelo componente receptor.

O Android suporta dois tipos de Intents:

- Explicitas:

É definido explicitamente o componente que deve ser chamado pelo Android , usando a classe Java como identificador. Normalmente, dentro do intent, é utilizado classes criadas pelo próprio desenvolvedor.

Intent i = new Intent(this, ActivityDois.class); 
i.putExtra("Valor1", "Valor 1 para ActivityDois"); 
i.putExtra("Valor2", "Valor 2 para ActivityDois");

- Implícitas:

Um intents implícito procura por todos os componentes que são registrados para a ação específica e o tipo de dados adequado.

Se a intenção implícita é enviada para o Android , ele procura por todos os componentes que são registrados para a ação específica e o tipo de dados adequado.


Se apenas um componente for encontrado, Android começa diretamente por ele. Se várias são identificados, o usuário receberá um diálogo de seleção e pode decidir qual o componente deve ser utilizado para a ação.

Intenção i = new Intent ( Intent.ACTION_VIEW , URI.parse ( "http://www.vogella.com "));
startActivity ( i ) ;




author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia