Android na veia

    Featured Posts

Pesquisador encontra falha no Android e trava site do Google Play

Pesquisador encontra falha no Android e trava site do Google Play

O pesquisador de segurança Ibrahim Baliç descobriu uma falha de segurança no Android que resulta no travamento do sistema quando um aplicativo que tem um nome com mais de 387 mil caracteres for carregado. O problema também existia no site Google Play, o repositório do Google para apps do Android. No dia 16, quando Baliç tentou enviar seu app para o Google Play, diversos programadores relataram problemas para enviar seus próprios apps ao Google Play.

Baliç enviou o app para o Google Play porque queria verificar se o Google Bouncer, o sistema de segurança do Google que detecta aplicativos maliciosos, iria impedir apps que exploram a falha de serem enviados ao Google Play. "Eu não quis causar dano algum, mas não consegui segurar a vontade de testar o app no Google Android Bouncer enviando um apk malformado para o Google Play", explicou o pesquisador.

 A falha é particularmente perigosa, uma vez que ao se instalar no dispositivo, o vírus poderá capturar diversos tipos de informações e logo após danificar o aparelho, forçando a reinstalação do sistema, eliminando assim qualquer evidência de infecção.

A vulnerabilidade existe nas versões mais recentes do Android. O Google já foi comunicado sobre a falha, que deve ser corrigida em uma atualização futura do sistema. A empresa, porém, ainda não se pronunciou.

Para se manter seguro, recomenda-se não baixar aplicativos com fontes desconhecidas, nem clicar em links suspeitos.

Fonte: [http://g1.globo.com/]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia