Android na veia

    Featured Posts

Acusados por pirataria de apps declaram-se culpados

Acusados por pirataria de apps declaram-se culpados
 

Dois acusados de participar de um esquema de pirataria de aplicativos para Android declararam-se culpados por violação de direitos autorais nos Estados Unidos. Segundo comunicado divulgado na segunda-feira (24) pelo Departamento de Justiça, essas são as primeiras confissões por distribuição ilegal de aplicativos no país.

De acordo com a Justiça dos EUA, Nicholas Narbone, 26 anos, Thomas Dye, 21, e outros conspiradores se identificavam como Appbucket. Narbone seria o líder do grupo e, entre agosto de 2010 e 2012, ele e seus companheiros reproduziram e distribuíram gratuitamente aplicativos pagos de Android sem permissão.

"Esses homens pisaram nos direitos de propriedade intelectual de terceiros quando eles e outros membros do grupo Appbucket distribuíram mais de 1 milhão de cópias ilegais de apps", afirmou o procurador David A. O'Neil. A soma de apps pirateados é avaliada em cerca de US$ 700 mil (R$ 1,6 milhão).

A sentença de Narbone deve sair em 8 de julho, enquanto a de Dye está prevista para 12 de junho. Um passo muito importante para tentar eliminar a pirataria nos aplicativos para Android.

Fonte: [http://g1.globo.com/]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia