Android na veia

    Featured Posts

“Código da morte” trava apps no iOS e no OS X

“Código da morte” trava apps no iOS e no OS X

O Problema foi Divulgado nesta semana por usuários do HackerNews, e se resume a uma simples sequência aleatória de caracteres em árabe, capaz de travar diversos programas dos dois sistemas assim que é visualizada em texto.

A falha é provocada pela engine de renderização de texto CoreText, da Apple, que não consegue reproduzir as letras devidamente. A API deste “motor” é usada em programas como Chrome, Safari, Twitter, Facebook, iMessages e clientes de IRC, como o WhatsApp e o Hangouts, do Google. Por conseguinte, todos esses aplicativos são afetados de alguma forma no iOS 6.1.3 e OS X 10.8.4.

No iOS, a sequência faz com que os apps de redes sociais, mensageiros e navegadores fechem sozinhos. No caso do aplicativo de mensagens próprio aliás, a situação pode gerar um “loop infinito”: depois que o programa é reiniciado, torna-se impossível carregar os últimos textos recebidos sem travá-lo novamente, já que ele tem um sistema de “auto-refresh”. A solução é tentar apagar o problema pelos Contatos, pois o app passa ileso pelo problema.

O efeito do bug no iMessage dos Macs é menos intenso, e o app apenas fecha sozinho, assim como outros programas de mensagem. O mesmo acontece com o Safari do OS X, mas não com o Chrome e com o Opera, que encerram apenas a aba em que é aberto o texto. Usuários do Firefox, por sua vez, não são afetados pela falha, já que o browser da Mozilla utiliza uma engine independente da API do CoreText.

Fonte: [http://exame.abril.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia