Android na veia

    Featured Posts

Primeiro mascote do Android é revelado por funcionário do Google


Primeiro Android


Um funcionário do Google, em um curioso flashback publicado no Google+ na última quarta-feira (2), resolveu revelar imagens do primeiro mascote do Android, criado em 2007. Segundo ele, todos na empresa estavam trabalhando muito para o sistema operacional dar certo e uma das ideias iniciais foi a de se desenvolver um símbolo que representasse o programa. Ali nasciam os Dandroids.

Os personagens foram criados e revelados por Dan Morrill, e são bem diferentes do robozinho verde que hoje se tornou a marca registrada do Android. Na verdade, lembram mais os robôs já vistos em alguns desenhos animados, e estavam disponíveis nas cores vermelho, verde, azul e amarelo. Ao que tudo indica, os mascotes foram desenvolvidos em cima da hora para o lançamento interno do sistema operacional do Google.

Os primeiros mascotes até fizeram relativo sucesso, mas Dan conta que outra funcionária, Irina Blok, apresentou logo depois o conceito do Bugdroid, o pequeno robô verde que assumiu o posto de maior símbolo da plataforma móvel. O próprio Morrill, desenvolvedor dos Dandroids, elogia o trabalho de sua colega, mas destaca: seus robôs foram os primeiros mascotes.

Fonte: [http://www.techtudo.com.br/]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia