Android na veia

    Featured Posts

Ouya primeira plataforma de jogos totalmente aberta

Ouya é um console de US$ 99 com um sistema operacional baseado em Android. A ideia é a criação de um aparelho absolutamente aberto, cuja compra já inclui um kit de desenvolvimento e cujos jogos não possuem taxas de licenciamento para serem postos à venda. Um ambiente livre para qualquer programador; que prioriza a criatividade, e não os números e margem de lucro. O único requerimento é: os jogos precisam, de alguma forma, ser jogáveis gratuitamente. Não importa se isso acontecer através de uma demo, trial ou se o título for free-to-play com microtransações.


Apesar de ter seu sistema baseado em Android, a intenção é que o Ouya não seja um veículo de ports da plataforma. Além de ter uma loja própria, sem acesso ao Android Market, o fato do console estar ligado a uma TV e possuir um controle o permitirá ter experiências mais clássicas. Isso, no entanto, não significa que títulos populares em celulares e afins não poderão marcar presença. Por enquanto não há nenhum jogo confirmado para o Ouya. Em uma das imagens utilizadas para demonstrar a interface do console, Canabalt - título popular que só precisa de um “botão” para ser jogado – aparece como exemplo. Minecraft, Triple Town e Dead Trigger, entre outros, também aparecem na ilustração. Dito isso, apesar da provável facilidade em transpor jogos desenvolvidos para plataformas Android ao Ouya, é difícil de acreditar que eles sejam visualmente chamativos em uma grande televisão sem passarem por alguma alteração.

Além de jogos, há planos para que o Ouya tenha aplicativos de outras naturezas. Foi dito que a Twitch.tv poderá ser acessada pelo console, permitindo que jogadores vejam vídeos de partidas deStarcraft 2 e League of Legends, por exemplo.

“Se o Ouya conseguir cumprir a promessa de ser a primeira plataforma de jogos verdadeiramente aberta, que dá aos desenvolvedores indie acesso ao mercado de jogos na sala de estar, sim, isso é uma grande ideia. Nós iremos acompanhar o desenvolvimento do Ouya e veremos qual a resposta dos jogadores. Eu consigo ver todos os jogos atuais da Mojang indo para a plataforma se houver uma demanda para isso.”




Especificações do console:

- Tegra3 quad-core processor
- 1GB RAM
- 8GB of internal flash storage
- HDMI connection to the TV, with support for up to 1080p HD
- WiFi 802.11 b/g/n
- Bluetooth LE 4.0
- USB 2.0 (one)
- Controle Wireless
- Android 4.0

Para mais detalhes consultem a página do projeto: http://www.kickstarter.com/projects/ouya/ouya-a-new-kind-of-video-game-console

Fonte: [http://hnews.com.br]


author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia