Android na veia

    Featured Posts

Android cresceu 400% no Brasil em 2011


Em 2011 foram vendidos cerca de 10 milhões de smartphones no Brasil, e, de acordo com um estudo do IBOPE, os dispositivos inteligentes representam 10% do mercado nacional de celulares. Apesar disso, o Google está confiante. "O número de aparelhos com Android ativados no Brasil aumentou 400% no último ano e estamos vendo os preços caírem", afirmou Hugo Barra, gerente de produtos móveis da empresa.

Barra fez a declaração durante anúncio realizado no Chile na sexta-feira (4/5) em que o Google falou sobre o mercado da América Latina em geral. A empresa acredita que, a partir de 2012, a região se torne um dos maiores mercados para o Android no mundo inteiro.

No Brasil, especificamente, além da queda nos preços de smartphones, o Google acredita que o interesse do consumidor no Android é alto. "As pessoas já sabem o que é o sistema e vão às lojas perguntando quais são os celulares com Android. Alguns chegam a perguntar qual é a versão específica usada em cada aparelho", disse Barra.

Já em relação aos tablets, Barra minimizou a diferença entre os dispositivos com Android e o iPad. "O mercado de tablets ainda é um mercado de nicho se comparado ao de smartphones", afirmou. "Fabricantes estão testando a melhor combinação para oferecer ao consumidor. É questão de tempo para o Android ter êxito."

No primeiro trimestre de 2012, o iPad ficou com 68% do mercado de tablets pelo mundo. Os dispositivos com Android ficaram com apenas 32% das vendas no período.

Fonte: [http://olhardigital.uol.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia