Android na veia

    Featured Posts

Android domina 50,1% do mercado móvel nos Estados Unidos


A comScore divulgou nesta terça-feira um relatório sobre o mercado de telefonia móvel nos Estados Unidos em que afirma que os smartphones com sistema operacional da Google, o Android, já correspondem a 50,1% do mercado. A fatia encontra correspondência no mercado brasileiro, onde segundo a consultoria do IDC, o software também domina 50% do setor.

O relatório da líder global de análise do mercado digital divulgou dados do serviço MobiLens trazendo as principais tendências da indústria dos EUA durante três meses. Foi feito um comparativo entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012 que deu origem a um ranking de fabricantes e plataformas. Foram entrevistados mais de 30 mil usuários de smartphones no país que afirmam, em sua maioria, usar aparelhos fabricados pela Samsung.

A fabricante sul-coreana de celulares liderou o ranking geral com 25,6% do mercado, puxando o aumento da participação do Android - sistema operacional móvel da Google usado em muitos aparelhos Samsung - que superou a fatia de 50% do mercado americano em fevereiro.

A Samsung, com 25,6%, manteve sua fatia e liderança registradas no ano passado. Já a LG, que tinha 20,5% do setor, viu uma queda para 19,4% em fevereiro mas se manteve no segundo lugar. A Apple, fabricante do iPhone, saltou de 11,2% para 13,5% no período ficando na terceira posição, acima da Motorola com 12,8% do mercado e da HTC com 6,3% do setor.

A gigante Google viu uma alta de 3,2% em sua fatia de mercado, que saltou de 46,9% para 50,1% garantindo a liderança da companhia com o Android. A Apple segue em segundo com o iOS que tem 30,2% do setor. A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, viu sua fatia diminuir 3,2%, ficando em terceiro lugar com 13,4%. A Microsoft, dona do Windows Phone e que tenta decolar em aparelhos Nokia, tem hoje 3,9% do mercado e o Symbian, antiga plataforma da Nokia, 1,5% em razão dos últimos lançamentos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 74,8% dos americanos usaram mensagens de texto (SMS), um aumento de 2,2%. O download de aplicativos foi feito por 49,5% dos usuários, 4,6% a mais que em novembro do ano passado. A navegação por browser móvel teve alta de 4,8% para 49,2% e uso de redes sociais e blogs saltaram 3,1% para 36,1%.

Outros 32,3% usam seus smartphones para jogos casuais móveis e 24,8% para ouvir música em seus dispositivos.

Fonte: [http://d24am.com]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia