Android na veia

    Featured Posts

Google começa a verificar malware no Android Market

Em um esforço para melhorar a segurança no Android Market, a Google vem usando um serviço de verificação automática dos aplicativos submetidos a loja de apps mobile, revelou a empresa na quinta-feira, 2/2.

Com o codenome Bouncer, o serviço escaneia o Market em busca de softwares potencialmente maliciosos sem atrapalhar a experiência do usuários ou exigir que os desenvolvedores submetam o software a um processo de aprovação, explica o vice-diretor de engenharia do Android, Hiroshi Lockheimer:

“O serviço realiza um conjunto de análises em novos aplicativos, apps já disponíveis no Android Market, e contas de desenvolvedores. É assim que funciona: uma vez que é feito o upload de um aplicativo, o serviço imediatamente começa a analisá-lo em busca de malwares, spywares e Cavalos de Troia conhecidos. Ele também busca por comportamentos que indiquem que um aplicativo possa estar portando-se de maneira errada e o compara com outros apps analisados anteriormente para detectar possíveis bandeiras vermelhas.”

Parece que finalmente a google resolveu inicar um contra-ataque contra a crescente invasão de aplicativos maliciosos no Android Market. Confira mais informação no blog da empresa .

Fonte: [http://idgnow.uol.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia