Android na veia

    Featured Posts

"Google compra uma companhia por semana", diz Eric Schmidt

No evente Le Web, O presidente da Google disse, em tom de brincadeira, que a gigante de buscas compra uma empresa por dia. Mas a brincadeira é mais séria do que parece, de acordo com o TechCrunch, o Google gastou US$ 1,4 bilhão na aquisição de 57 empresas ou startups em 2011. A empresa tem, em caixa, um total de US$ 43 bilhões.

A maior parte das companhias compradas pelo gigante das buscas tem foco em áreas de pesquisas online, em ferramentas sociais e, principalmente, na comunicação móvel - mercado que é dominado em termos globais justamente pela plataforma Android.

Ao final, ao responder uma pergunta da audiência sobre qual país o Google poderia ser, Schmidt disse que o "Google não é um país" porque não possui armas nucleares, força policial ou leis que regem o governo como na maior parte dos países. No entanto, como disse o palestrante, o Google luta por valores como liberdade de expressão e transparência.

Alguém ainda dúvida do poder da Google ou aonde o Android pode chegar? Dinheiro não falta para tornor o Android o melhor e mais popular sistema móvel do mundo, é apenas uma questão de tempo.

Fonte: [www.terra.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia