Android na veia

    Featured Posts

Samsung torna-se maior fabricante de smartphones do mundo

A Samsung se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo no último trimestre, e a participação do sistema Android no mercado passou dos 50% pela primeira vez, de acordo com uma pesquisa divulgada na terça (15), pela consultoria Gartner sobre vendas de telefones para consumidores finais.

As vendas mundiais de smartphones alcançaram a casa dos 115 milhões no terceiro trimestre deste ano, aumento de 42% em relação ao mesmo período de 2010. No entanto, as vendas de smartphones diminuíram em comparação ao segundo trimestre de 2011, uma consequência da situação econômica no mundo e dos consumidores esperarem por novos modelos no mercado, incluindo o recém-lançado iPhone 4S, aponta a analista principal da Gartner, Roberta Cozza.

O Android e a Samsung foram os grandes vencedores em termos de sistema operacional e fabricante de aparelhos, respectivamente.

A empresa sul-coreana tornou-se a número um do mundo pela primeira vez no segmento após vender 24 milhões de smartphones no trimestre, número três vezes maior do que havia vendido no mesmo período do ano passado.

O suporte da Samsung para o Android, e a disponibilidade de uma ampla variedade de smartphones de baixo custo rodando o sistema, ajudaram o Android a abocanhar 52,5% do mercado: isso significa que 60,5 milhões de smartphones baseados nas várias versões do sistema foram vendidos período, aponta Roberta.

Fonte: [www.ig.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia