Android na veia

    Featured Posts

Novidades para os desenvolvedores

Novidades do Android 4.0

Veja abaixo uma lista com o que a de novo para os desenvolvedores com o lançamento do Android 4.0

- IU Unificada – A nova interface de usuário do Android agora é unificada entre dispositivos. Desenvolvedores Android podem criar para dispositivos Android como um todo e não separados entre celulares e tablets. Finalmente.
- Social API – A Social API do Android oferece, aos desenvolvedores, uma forma de armazenar dados sociais – contatos, informações de perfil, atualizações de status e fotos, por exemplo – de múltiplas redes sociais. As redes sociais podem ou não fornecer tais dados. Caso forneçam, o usuário deve pedir permissão. Um novo aplicativo chamado People utiliza a API para classificar contatos como conexões sociais.
- Calendar API – Esta API simplifica o processo de adicionar serviços de calendário aos aplicativos. Ela permite que aplicativos adicionem e gerenciem eventos e lembretes por meio de um banco de dados compartilhado. Isto pode ser útil, por exemplo, na criação de um aplicativo para reservas em restaurantes ou para determinar quando amigos estarão disponíveis para certo evento.
- Visual Voicemail API – O aplicativo Phone, no Android, suporta novas funções de correio de voz, incluindo a habilidade de acessar mensagens, transcrições de voz e arquivos de áudio de diversos provedores de serviços de correio de voz. O aplicativo pode ser integrado com aplicativos de desenvolvedores que permitam manipulação e organização extra da caixa de entrada visual do correio de voz.
Android Beam — O novo Samsung Galaxy Nexus e outros telefones Android habilitados para NFC podem usar o Android Beam para compartilhar informações sobre seus aplicativos com outros telefones próximos. Ao colocar dois aparelhos Android 4.0 equipados com NFC a alguns centímetros de distância um do outro, os usuários podem trocar contatos, configurar jogos multi-player, iniciar um chat ou compartilhar um link do Android Market, entre outras coisas. O Android Beam pode alternar para Bluetooth para transferir arquivos maiores; a vantagem do Android Beam é que não exige descoberta e pareamento manual de dispositivos.
- Face Unlock — Reconhecimento facial é um tanto bizarro, mas o Android 4.0 utiliza a tecnologia como opção para destravar a tela. O usuário pode optar, também, por PIN ou sequência padrão para desbloquear o aparelho.
- Aprimoramento para uso corporativo – O Android 4.0 vem com uma nova API VPN para facilitar a criação de aplicativos que exigem conexão segura. Traz, também, a habilidade de administradores desabilitarem a câmera remotamente em dispositivos gerenciados, uma necessidade em certos ambientes de trabalho.
- Gráficos 2D de Hardware Acelerados – O Android 4.0 suporta operações aceleradas de 2D, como escalonamento e rotação, assim como renderização acelerada de componentes para interface de usuário. Velocidade significa usuários mais felizes.
- Melhores Efeitos de Mídia – Com o suporte ao hardware 2D vêm várias novas funções de câmera que podem ser acessadas por aplicativos. Incluindo foco contínuo, zoom de imagem e detecção facial. Aceleração de hardware traz, também, efeitos avançados de filtros e transformação de imagem que podem utilizados em vídeos ou fotos.

Fonte: [itweb.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia