Android na veia

    Featured Posts

[Noticias] Em um ano, Android dominou metade do mercado no Brasil

Em uma palestra para desenvolvedores no Brasil Game Show, a Sony Ericsson revelou em primeira mão alguns dados sobre o mercado de smartphones no Brasil - e ao que tudo indica, o Android está dominando com sobra.

Os dados foram mensurados pela GFK Custom Research Brasil, e revelam que até outubro de 2010 a Nokia detinha mais da metade do mercado com seus Symbians. Desde então o Android tem crescido a passos largos, crescendo 40% em apenas um ano, de julho de 2010 a julho de 2011.

O crescimento da plataforma mobile do Google não só ocupa parte dos antigos usuários de Windows Mobile e Symbian, como também com o natural aumento de smartphones no mercado. No total, atualmente (com dados de até julho de 2011), 11% dos brasileiros que usam celular possuem algum tipo de smartphone.

Considerando esse aumento, percebe-se que o BlackBerry conseguiu manter sua parcela entre 7 e 9%, provando que a plataforma da RIM tem crescido junto com o mercado, sem grandes preocupações e oscilações.

Por outro lado, o iPhone, que chegou a ocupar 7.1% em dezembro (por conta do ainda recém-chegado iPhone 4, somado ao volume esperado de vendas de fim de ano), caiu para 2% em apenas três meses - o que mostra uma clara estagnação nas vendas no primeiro semestre.

Fonte: [http://www.techtudo.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia