Android na veia

    Featured Posts

[Noticias] Microsoft prepara portabilidade para apps Android

Em maio, companhia criou ferramentas para ajudar desenvolvedores iOS

No mês passado a Microsoft criou ferramentas para ajudar desenvolvedores iOS a modificar seus códigos e achar os APIs corretos para fazer com que seus apps sejam executados no Windows Phone 7. Agora a empresa tem como alvo os desenvolvedores da maior plataforma em termos de mercado para facilitar sua expansão, a Android.

Assim como a ferramenta que mapeia o iOS API to the Windows Phone API, a empresa criou agora o que chama de ferramenta Android to Windows Phone API Mapping Tool. No momento ela tem suporte apenas para o Gingerbread 2.3, que é o alvo da maioria dos desenvolvedores Android para a plataforma do telefone. Enquanto eles têm que ficar atentos às versões anteriores como o 2.2 e mais antigas, a Microsoft tem apenas que se focar  na última versão. Sem dúvida a equipe do Windows Phone terá acesso ao Android 2.4 – também conhecido com Ice Cream Sandwich – o mais rápido possível para atualizar a ferramenta.

Ela é simples. Basta selecionar a classe em que está interessado, para ver as constantes, as propriedades e métodos que são aplicáveis. Também é possível pesquisar o banco de dados por palavras-chave. A ferramenta vai fornecer a classe correspondente mais próxima na biblioteca Windows Phone API e um link para a página MSDN que têm muitos detalhes, incluindo exemplo de código. As páginas na ferramenta também têm suporte de comentários para que o desenvolvedor compartilhe informações e ideias uns com os outros. É possível assinar o comentário por meio de RSS ou e-mail se desejar seguir uma discussão ou uma determinada classe.

Regularmente não há uma combinação perfeita entre APIs de plataformas. Algumas vezes, não há combinação alguma. Se você descobrir uma combinação ou uma solução que não esteja listada, há uma ferramenta para sugestão.

O  Windows Phone Developer Blog também tem um link para um documento de 99 páginas intitulado: "Windows Phone 7 Guide for Android Application Developers”. (Guia Windows Phone 7 para desenvolvedores de Aplicativos Android)

Não há mágica nisso. Portabilidade é um trabalho tedioso. Isso apenas ajuda a começar de algum lugar, sem ter que ficar rodando em círculos até descobrir se o Windows Phone tem o API que você deseja.

Fonte: [http://www.itweb.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia