Android na veia

    Featured Posts

[Noticias] Apps com malware são removidos do Android Market

O Google suspendeu um conjunto de aplicativos do Android Market por conterem o malware conhecido como “DroidDream Light”, que é projetado para comprometer os dados das pessoas. Aparentemente a empresa também suspendeu a conta de seis desenvolvedores - BeeGoo, DroidPlus, E.T. Tean, GluMobi, Magic Photo Studio e Mango Studio - que hospedavam os aplicativos contaminados.

Ao todo foram encontrados 26 aplicações com o DroidDream Lite, que é uma versão mais leve do DroidDream, o número estimado de pessoas que baixaram o app está entre 30 mil e 120 mil. O malware foi encontrado graças a uma dica de um desenvolvedor recebida pela empresa de segurança Lookout.

O DroidDream Lite é perigoso porque pode ser executado sem o usuário iniciar o programa onde ele se encontra escondido e é capaz de baixar e instalar aplicativos adicionais que podem vir com diferentes capacidades maliciosas. Porém, para fazer tudo isso, ele precisa de alguma interação com o usuário.

Qualquer pessoa que baixou esses aplicativos corre o risco de ser vítima de um ataque que tenta instalar novos apps. É possível que a identificação do aparelho seja usada para registrá-lo no servidor de um terceirizado e usá-lo para permitir o download de outros apps infectados.

Fonte: [http://www.itweb.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia