Android na veia

    Featured Posts

[Noticias] Aplicações Android não resolverão problemas da RIM

um engenheiro da RIM foi pego em um vídeo afirmando que o dispositivo da companhia teria a capacidade de rodar aplicativos Android. Isso parece corroborar boatos que saíram anteriormente e que sugerem que a Research In Motion estaria querendo usar a máquina do Google para a utilização de aplicativos na sua plataforma, a Dalvik Virtual.

O primeiro pensamento é que este é um movimento esperto, já que daria a RIM acesso imediato a mais de 200 mil aplicativos Android. E os apps, como todos nós sabemos, são o que levantam ou quebram uma plataforma smartphone atualmente. O mesmo parece estar acontecendo as plataformas dos tablets, muitas das quais estão rodando sistemas operacionais de smartphones, só que em escala maior. Porém mais aplicativos para o Playbook seria uma boa ideia?
 
Não. Pelo menos não desta maneira.

Primeiro, como será que os desenvolvedores (que já estão frustrados com o PlayBook) vão reagir? Será que esses aplicativos rodarão normalmente no PlayBook OS, ou eles precisarão de um desenvolvimento extra que será responsável pela adaptação na plataforma? Como será que os desenvolvedores serão pagos? Que versão do Android estamos falando? A Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb? E quanto a variação de tamanhos de tela, alguma solução? Tudo isso é dor de cabeça.

Além disso, ao dar aos desenvolvedores uma saída (ou seja, permitir que eles pulem a criação de aplicativos nativos no Playbook OS e simplesmente ajustem aplicativos existentes no Android), prejudica o sistema operacional. Seria uma confissão descarada por parte da RIM, que a sua casa de desenvolvimento de sistema operacional para tablets não é suficiente e/ou não gerou bastante interesse dos desenvolvedores.

Além dar um tiro no pé do seu tablet, isso também compromete o futuro do Blackberry . A RIM sugeriu que o seu smartphone do futuro será executado nesta nova plataforma, a QNX-based. Mas se os desenvolvedores esquecerem do Playbook SO e ficarem com o Android (e outras plataformas), quem vai dar suporte a RIM?

Usar uma plataforma de aplicações concorrente para o que deveria ser o principal produto da empresa é um desastre absoluto, e que a RIM deve evitar.

Fonte: [http://www.itweb.com.br]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia