Android na veia

    Featured Posts

[Noticias] Android reina entre novidades da feira de celulares

Telas enormes e brilhantes, processadores ultravelozes e câmeras superpoderosas: descrever os principais celulares apresentados no Mobile World Congress requer adjetivos hiperbólicos.

Mais uma vez, o Android reinou entre os supertelefones: dez entre dez grandes lançamentos da feira rodam o sistema móvel do Google.

Um dos aparelhos mais badalados do evento é o Galaxy S II, da Samsung.

Sua lista de especificações é motivo de comoção nerd: tela de 4,3 polegadas com resolução de 800x480, processador de núcleo duplo, câmera traseira de 8 Mpixels capaz de filmar em Full HD (alta definição plena, com resolução de 1.920x1.080 pixels), câmera frontal de 2 Mpixels e Android 2.3 (a versão mais recente do sistema).

Na prática, a numeralha se traduz em uma operação veloz e sem engasgos.

A tela, de Super Amoled Plus (em breve faltarão adjetivos para a Samsung descrever suas novas tecnologias de display) tem ótima nitidez e cores vibrantes.

Puristas do Android, porém, podem se incomodar com o TouchWiz, interface com a qual a Samsung costuma vestir seus aparelhos com o sistema do Google.

De acordo com a empresa, as vendas do aparelho começarão no segundo trimestre.

Os míticos "Facebook Phones", cuja existência a rede social havia negado mais de uma vez, finalmente vieram à tona por meio da fabricante taiwanesa HTC.

São dois modelos com botões físicos que podem ser usados para publicar conteúdo no Facebook: o Salsa e o ChaCha, este último com teclado físico QWERTY.

Em um vídeo exibido durante a apresentação dos produtos, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, prometeu que serão lançados ainda muitos outros celulares integrados ao Facebook.

Também faz sucesso no Mobile World Congress o Atrix 4G, da Motorola, que a empresa anuncia como sendo o "o smartphone mais poderoso do mundo".

Lançado em janeiro na CES, em Las Vegas, o aparelho com processador de núcleo duplo pode ser conectado a um curioso acessório, vendido separadamente: uma carcaça de notebook.

O processamento fica a cargo do celular. Em pré-venda, o aparelho chega ao mercado dos EUA em 6 de março.

Em um evento que precedeu o Mobile World Congress, no domingo, a Sony Ericsson anunciou oficialmente seu celular dedicado a jogos, o Xperia Play, com o sistema Android 2.3.

Conhecido como "PlayStation Phone", o aparelho há tempos circulava por meio de imagens vazadas na internet.

Com botões semelhantes aos do PSP, console portátil da Sony, o Xperia Play virá com 50 jogos já carregados e é compatível com títulos produzidos para Android e para PlayStation.
O aparelho começará a ser vendido nos EUA em março.

Fonte: [http://www.jornalfloripa.com.br/]
author

Rodrigo Macedo

Sou desenvolvedor android e há mais de 5 anos trabalho com dispositivos móveis.

para Receba atualizações grátis!

www.CodeNirvana.in

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Android na veia